Estupro: “Defendo a castração química”, diz delegada Vilma Alves

Vilma Alves defende a mudança do sistema penal brasileiro e considera o estupro o crime mais violento

Juiz da vara violência contra mulher, José Olindo Gil Barbosa e Delegada da mulher, Vilma Alves | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa realizada pelo núcleo de pesquisa da USP (Universidade de São Paulo) com mais de 4.000 mil pessoas em 16 capitais do Brasil revelou que 74% dos brasileiros defendem prisão perpetua ou pena de morte para estupradores. Pesquisas revelam que uma pessoa por minuto é estuprada no Brasil. A sociedade defende punições mais severas para esses criminosos, já que de acordo com o atual código penal do país a pena mais branda são 12 anos de reclusão em regime fechado.

A delegada da mulher, Vilma Alves defende a mudança do sistema penal brasileiro e considera o estupro o crime mais violento, ?Defendo a castração química como solução imediata. O estupro para mim é mais violento e doloroso do que o homicídio, já que a dor desse crime é diária, é uma ferida que não sara, é um constrangimento muito grande, as marcas do estupro duram para sempre?, afirma à delegada.

José Gil Barbosa, Juiz da vara de violência contra mulher diz que enquanto não for mudada a Constituição Penal do Brasil, não haverá punições maiores, ?No país não temos a possibilidade de termos como pena para estupradores a pena de morte ou a prisão perpetua, uma vez que, nossa constituição não permite esses julgamentos, só haverá mudança quando for reunida uma nova assembléia e for criada uma nova constituição?, pontuou Gil Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES