Defensor de Adolf Hitler é candidato a vereador do Rio pelo PSC

O candidato, recebeu uma doação de R$ 1.440 de Bolsanaro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A candidatura a vereador do homem que foi à Câmara do Rio com o estilo parecido com o do ditador alemão Adolf Hitler, no dia 3 de dezembro do ano passado, está causando polêmica nas redes sociais. Marco Antônio dos Santos, registrado como Professor Marco Antônio (PSC), de 52 anos, participou de uma discussão sobre o projeto “Escola sem partido”, de autoria do vereador Carlos Bolsonaro (PSC), com broches militares no paletó e o bigodinho e corte de cabelo característicos do ditador responsável pelo massacre de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. 

O candidato, que recebeu uma doação de R$ 1.440 da campanha do colega de partido Flávio Bolsonaro. Na polêmica sessão da Câmara, o agora candidato chegou a se inscrever para falar, mas foi impedido pelo vereador Jefferson Moura (Rede), presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, que comandava a sessão.

O crime de apologia ao nazismo está previsto na Lei Federal 9.459, que proíbe “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES