Defensoria inicia mediação em processos voltados para direitos das crianças

Trata-se do Projeto Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, que será realizado até a sexta-feira (28)

Defensoria inicia mediação em processos voltados para direitos das crianças | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí inicia, na próxima segunda-feira (24), a partir das 8h, a semana de mediações voltada para questões de Família que envolvam os direitos dos menores, como execução de alimentos, oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos. Trata-se do Projeto “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, que será realizado, até a sexta-feira (28) na sede da Instituição, na rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos, em Teresina.

O projeto, que já conta com 142 sessões agendadas, é uma iniciativa da diretora cível da Defensoria em parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a partir da participação de estudantes do curso de Direito.

Defensoria inicia mediação em processos voltados para direitos das crianças - Foto: Ascom

Durante a semana, serão levados para a conciliação processos postos em pauta, por meio do Primeiro Atendimento da Defensoria Pública que foram encaminhados para a mediação/conciliação por meio do NUSCC, assim como que sejam voluntariamente procurados pelas partes interessadas. As mediações acontecerão em formato presencial e virtual, visando atender ao maior número possível de assistidos.

“Esse projeto é voltado para a cultura da paz, visando a solução de conflitos por meio da mediação, o que tem se mostrado comprovadamente eficaz. Informamos ainda que mesmo que a pessoa não tenha feito o agendamento prévio, poderá se dirigir até o edifício-sede da Defensoria do dia 24 ao dia 28, que estaremos aptos a realizar o atendimento da demanda espontânea. Esperamos que ao final da semana possamos contabilizar significativo número de acordos em benefício das crianças e adolescentes às quais é destinada essa ação”, afirma a defensora pública Sheila de Andrade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES