Defensoria Itinerante anuncia último cronograma de atendimentos para 2022

O projeto Defensoria Itinerante em Ação é uma iniciativa voltada para a promoção de ações de natureza consensual.

Defensoria Itinerante anuncia último cronograma de atendimentos para 2022 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de promover atendimentos jurídicos e assegurar a cidadania da população, a Defensoria Itinerante anunciou o cronograma de atendimentos presenciais que serão promovidos durante todo o mês de dezembro em comarcas onde a Defensoria Pública ainda não possui um núcleo instalado de forma permanente. 

Conforme o calendário anunciado, seis comarcas serão contempladas com ações do projeto Defensoria Itinerante em Ação, são elas:

Dia 07 – Baixa Grande do Ribeiro (Comunidade Melancias)

Dia 12 – São Pedro do Piauí

Dia 13 – Parnaguá

Dia 14 – Avelino Lopes

Dia 14 – Porto

Dia 15 – Cristino Castro

Defensoria Itinerante anuncia último cronograma de atendimentos para 2022 (Foto: Reprodução)ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO

O projeto Defensoria Itinerante em Ação é uma iniciativa voltada para a promoção de ações de natureza consensual, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

Para o Defensor Público Marcelo Moita Pierot, Diretor da Defensoria Itinerante, as atividades desempenhadas através do projeto no interior do estado representam uma importante ferramenta de acesso à justiça, como destaca. “A Defensoria Itinerante divulga o seu último cronograma de atendimentos do ano de 2022, com ações em seis comarcas no interior do estado. Neste mês, o projeto Defensoria Itinerante em Ação realizará ações nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro; São Pedro do Piauí; Parnaguá, Avelino Lopes; Porto e Cristino Castro, com o cronograma devidamente veiculado através das redes sociais da Defensoria Pública do Piauí. Nesses atendimentos da Defensoria Itinerante promovemos ações consensuais, como: divórcios, as uniões estáveis, os reconhecimentos de paternidade, as ações de retificação de registros públicos. Então é uma oportunidade para quem mora naquela região e está necessitando desse tipo de atendimento”, destacou o Defensor Público.

Os assistidos que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES