Defensoria manterá plantão especial durante manifestações hoje

Quatro defensores públicos integrarão um plantão especial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí irá atuar durante as manifestações previstas para acontecerem em Teresina neste sábado (29). Quatro defensores públicos integrarão um plantão especial,  para que a população possa recorrer em caso de violação de direitos. A ação ocorre em várias Defensorias Públicas do país, entre as quais a Defensoria Pública do Estado do Ceará, Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Defensoria Pública do Estado do Tocantins e Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Ao manter o Plantão Especial,  a DPE-PI tem por objetivo garantir que nenhum cidadão ou cidadã tenha cerceado o seu direito de se manifestar, que é constitucionalmente garantido no Brasil, podendo ser realizado em qualquer lugar do país, observando-se cada caso de manifestação, que não podem infringir outros direitos também constitucionalmente garantidos, como o de ir e vir.

“Manter o Plantão da Defensoria Pública funcionando, especialmente voltado para atender a população em caso de violação de direitos,  faz parte do perfil da nossa Instituição, que tem entre seus princípios assegurar a garantia dos direitos humanos. Esperamos que as manifestações ocorram ordeiras, com o livre direito de expressão de todos, contudo caso haja algum tipo de violação a Defensoria Pública estará à disposição para que as pessoas possam a ela recorrer”, afirma a Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista.

Para que as pessoas possam recorrer à Defensoria Pública foi disponibilizado o número (86) 9 9471-8079.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES