Defensoria Pública inaugura reforma e ampliação da sede nesta sexta (5)

A solenidade contará com a presença do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e do governador Wellington Dias

Defensoria Pública inaugura reforma e ampliação da sede nesta sexta-feira (5) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) inaugura, nesta sexta-feira (5), as novas instalações da sua Sede, localizada na rua Nogueira Tapety, 135, bairro Noivos, em Teresina. A solenidade contará com a presença do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e do governador Wellington Dias.

O prédio está totalmente climatizado e conta com um amplo espaço para o Primeiro Atendimento, considerado a porta de entrada da Defensoria para aqueles que procuram a instituição; também conta com um moderno auditório com capacidade para 150 pessoas, brinquedoteca e salas devidamente adequadas para diretorias e coordenações. A fachada foi toda modernizada, trazendo para a edificação leveza e requinte por meio dos materiais utilizados, vidros e alumínio composto.

O prédio está totalmente climatizado e conta com um amplo espaço para o Primeiro Atendimento - Foto: Ascom

A reforma iniciou em 27 de abril de 2018, sendo que o projeto arquitetônico contempla uma área de 2.701,48 m², abrangendo a estrutura existente anteriormente somada com a ampliação. A obra está orçada em R$ 5.430.345,56, recursos oriundos da própria Defensoria.

Foram completamente modificados os sistemas elétrico e hidráulico, assim como implementados projeto de combate a incêndio, sistema de proteção contra descargas elétricas e um novo sistema de Tecnologia da Informação, trazendo mais rapidez e segurança para os dados.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques, diz que a inauguração das novas instalações é um momento histórico. “A inauguração da reforma e ampliação da nossa Sede representa um marco importante na história da Defensoria Pública do Piauí. É um sonho de décadas que se materializa. Temos um prédio acessível, climatizado e dotado de toda a estrutura necessária à nossa prestação de serviços, oferecendo aos nossos assistidos, servidores e defensores mais conforto e segurança. São instalações condizentes com a representatividade da Defensoria Pública, uma instituição sólida e comprometida com a garantia de direitos, que cumpre sua missão com eficiência junto aos mais vulneráveis”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES