Defensoria Pública prorroga atendimento remoto até dia 31 de maio

Como prevenção à Covid-19, atendimentos continuarão por ligações telefônicas, whatssApp e emails.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí prorrogou o atendimento remoto até 31 de maio de 2020. A medida consta na Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 005/2020, datada de 12 de maio de 2020 e assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela corregedora-geral da Defensoria Pública, Ana Patrícia Paes Landim Salha.

A referida Portaria prorroga a Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 004/2020, de 29 de abril de 2020 e considera, entre outros pontos, a necessidade de estabelecer procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do Novo Coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão, preservando a saúde de agentes públicos e dos assistidos pela Defensoria Pública, evitando que possíveis aglomerações possam resultar em contaminações de grande escala, o que sobrecarregaria o Sistema Público de Saúde, ocasionando danos ao atendimento prestado à toda a população.

Durante todo o período em que tem exercido o trabalho remoto como forma de prevenção à Covid-19, a Defensoria Pública tem mantido sua rotina de atendimentos visando assegurar a manutenção na prestação dos serviços públicos, a fim de promover a mais ampla defesa dos direitos fundamentais dos necessitados, abrangendo seus direitos individuais, coletivos, sociais e econômicos, de forma integral e gratuita.

Sobre a prorrogação do atendimento remoto o defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, reforça o compromisso da Defensoria Pública com a segurança e saúde de todos os que necessitam da Instituição ou que compõe seus quadros. “Ao tomar as decisões sobre a manutenção do trabalho remoto, temos nos pautado em orientações abalizadas da Organização Mundial de Saúde, de órgãos de saúde nacionais e estaduais, além dos profissionais da área de Saúde, que diariamente recomendam a manutenção do isolamento social como forma de prevenção. Importante frisar que nesse período de trabalho remoto a Defensoria continua atendendo e orientando seus assistidos por meio de ligações telefônicas, whatssApp e emails. As demandas que nos chegam via redes sociais também estão sendo encaminhadas aos setores responsáveis, temos o compromisso constitucional de buscar incansavelmente os direitos dos nossos assistidos e assim estamos procedendo. Caso alguém necessite dos serviços da Defensoria pode nos procurar por esses canais, que estão amplamente divulgados em nosso site e redes sociais. O importante nesse momento é juntos continuarmos tomando as medidas certas para a preservação do maior número de vidas”, afirma o gestor da Defensoria Pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES