Defensoria Pública retoma atividades; veja os serviços oferecidos

Mesmo durante o período do recesso, estabelecido de 20 de dezembro de 2022 a 06 deste mês de janeiro de 2023, a Defensoria Pública manteve plantão para a atividade fim

Defensoria Pública retoma atividades | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí retomou o  funcionamento de todas as atividades nesta segunda-feira (09), após o período de recesso do fim de ano. O horário de funcionamento da Instituição, tanto no modo remoto como no presencial,  permanece das 8h às 14h em todos os prédios da Capital e do interior do Estado.

Mesmo durante o período do recesso, estabelecido de 20 de dezembro de 2022 a 06 deste mês de janeiro de 2023, a Defensoria Pública manteve plantão para a atividade fim, com servidores e estagiários atuando em sistema de revezamento. 

Defensoria Pública retoma atividade

Também permaneceu em funcionamento o Plantão Defensorial, que é mantido durante a semana após o horário normal de funcionamento e também aos finais de semana e aos feriados.

A diretora de Primeiro Atendimento Cível da Defensoria, defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, explica como se dá a retomada do atendimento. 

“A Defensoria Pública retoma o serviço em todas as nossas Unidades a partir de hoje, das 8h às 14h. Em especial em Teresina, nosso Primeiro Atendimento Cível está funcionando e, além do atendimento presencial, temos também o atendimento remoto, por meio do número 9 9426-1053. Por esse canal a pessoa consegue acesso sem precisar se deslocar até a sede; é uma forma bastante útil para quem tem dificuldade de locomoção. Reforçando que a Defensoria está de portas abertas para receber os cidadãos, lembrando que a máscara é essencial para o ingresso nos prédios da Instituição”.  

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, reforça a retomada das ações na Defensoria

. “Desde as 8h desta segunda-feira, dia 09 de janeiro, a Defensoria Pública voltou, em todo o Piauí,  ao seu atendimento de rotina, que estava em recesso durante o período de fim de ano. Reforçamos que a Instituição está bem preparada e disponível para receber a todas as pessoas que nos procuram, seja de modo presencial ou por meio dos nossos canais de atendimento remoto, que também permanecem em funcionamento. Esperamos que o ano de 2023 nos proporcione um trabalho produtivo, com resultados satisfatórios quanto à garantia dos direitos das pessoas que atendemos em todo o Estado”, afirma.

Quais serviços oferecidos pela Defensoria Pública? 

 Defensoria Pública é a instituição responsável por garantir que aqueles sem condições de contratar um advogado possam ter seus interesses defendidos na Justiça de graça por um defensor contratado pelo Estado por meio de concurso público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES