Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Defensoria realiza primeira mediação por videoconferência

Novo formato foi adotado como medida de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus

Compartilhe


Aconteceu nesta quinta-feira (18) a primeira sessão de mediação por videconferência do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC) da Defensoria Pública do Estado do Piauí. A mediação foi conduzida pelo coordenador do NUSCC, defensor público Gerson Henrique Silva Sousa e o novo formato foi adotado como medida de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus.


A retomada das sessões de mediação do NUSCC foi definida em reunião por videoconferência realizada no dia 09 do corrente mês, da qual participaram o defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis; a subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; o diretor administrativo, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro; o coordenador do NUSCC, Gerson Henrique Silva Sousa; a defensora auxiliar do NUSCC, Alynne Patrício de Almeida Santos e os assessores técnicos do Núcleo.

Na oportunidade foram acertados os detalhes para a operacionalização da retomada das sessões. Inicialmente o Núcleo vai realizar 12 sessões piloto, que serão devidamente acompanhadas para que possam ser detectada a necessidade de possíveis ajustes no modelo.

O coordenador do NUSCC avaliou a experiência desta quinta-feira como positiva. "Promovi no dia de hoje a primeira sessão de mediação por videoconferência do NUSCC. Tratava-se de uma ação de direito de Família, já em curso, em que o caso nos foi enviado pela 5ª Defensoria Pública de Família. A sessão foi frutífera, sendo certo que os mediandos chegaram ao acordo. Agora adotaremos as providências para homologação judicial. Nesses tempos de exceção, temos de nos reinventar e a tecnologia é uma aliada para que a Defensoria continue prestando assistência integral e gratuita. Informo que a equipe do NUSCC continuará realizando sessões de mediação por videoconferência a fim de evitar prejuízo aos assistidos, dando preferência para os casos urgentes, especialmente que envolvam direito de família", diz Gerson Henrique Sousa


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar