Defensoria registra 110 mil atendimentos

Defensoria registra 110 mil atendimentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria P?blica do Estado fechou o ano de 2007 com mais de 110 mil atendimentos, enquanto que em 2006 foram 60 mil atendimentos. Na capital, a Defensoria cada vez mais tende a se especializar oferecendo um trabalho diversificado e o ?rg?o tamb?m est? fortalecendo o trabalho de interioriza??o.

?Tivemos um aumento de cerca de 50% e creio que grande parte disso se deve a atua??o da Defensoria no interior do Estado, aliado ao trabalho desenvolvido na capital, como defesa do consumidor. Come?amos a usar a a??o civil p?blica que antes era compet?ncia somente do Minist?rio P?blico, tivemos demandas contra bancos e fizemos alguns acordos. Estamos trabalhando uma demanda contra a Cepisa e fortalecemos a defesa da mulher em situa??o de viol?ncia, das minorias, dos idosos e das pessoas com defici?ncia?, explica Nelson Nery Costa.

Segundo Nelson Nery, um dos projetos para 2008 ser? investir nas penas alternativas, que ? um trabalho juntamente com o Governo Federal. ?N?o tem sentido em pequenos furtos as pessoas serem aprisionadas lotando o sistema prisional. Tamb?m queremos construir novos n?cleos de apoio fundi?rio urbano e rural, avan?ar nas demandas de a??o civil p?blica do consumidor?, anuncia o defensor-geral do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES