Defesa alerta para chuva forte no PI

Áreas de instabilidade vindas do oceano ocasionam pancadas de chuva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Maranhão, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Pará, Amapá, Amazonas, Tocantins, Roraima e Distrito Federal.

Até o final desta quarta-feira, áreas de instabilidade vindas do oceano ocasionam pancadas de chuva no oeste do Estado de Pernambuco e no Rio Grande do Norte. A chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de raios.

No litoral da região Sudeste, áreas de instabilidade associadas à presença de uma frente fria provocam chuvas em boa parte dos Estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo. Há risco de temporais isolados, com chuva forte, raios e ventos de até 70 km/h, principalmente no sul, na serra e na região metropolitana do Rio, além do Triângulo Mineiro, oeste, centro, sul e leste e Zona da Mata de Minas Gerais e norte e nordeste de São Paulo.

Entre hoje e amanhã, a chuva deve chegar, também, aos Estados de Roraima, Tocantins, Amazonas, Amapá, Pará, Ceará, Maranhão e Piauí, devido a áreas de instabilidade tropical que estão sobre a região Norte do País. A Defesa Civil alerta para raios e chuva forte em pontos isolados de todos os Estados.

Em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, as áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuvas desde terça-feira permanecem ativas, o que pode ocasionar mais pancadas entre quarta e quinta-feira. Temporais com raios e ventos que devem chegar a 50km/h estão previstos principalmente para o centro, leste e norte do Mato Grosso, assim como para o norte, centro, leste e oeste de Goiás e todo o Distrito Federal.

A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Ruas sujeitas a alagamentos localizados e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes, também devem ser evitados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES