Defesa alerta para chuvas no PI e MA

Amanhã, áreas de instabilidades tropicais mantêm as pancadas de chuva em Roraima e Amapá

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) alerta para a ocorr?ncia nesta quarta-feira (14) de chuva forte nos Estados da Amap?, Amazonas, Roraima, Par?, Maranh?o, Piau?, Cear?, Rio Grande do Norte, Para?ba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Amanh?, ?reas de instabilidades tropicais mant?m as pancadas de chuva em Roraima, Amap? e grande parte do Estado do Amazonas. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva poder? ser de forte intensidade e acompanhada de descargas el?tricas, principalmente, no leste e centro-norte do Amazonas.

As ?reas de instabilidades tropicais e os ventos ?midos que sopram do mar mant?m as pancadas de chuva em grande parte do Par?; no litoral e norte do Maranh?o; no litoral e norte do Piau?; Cear?, Rio Grande do Norte e no litoral, agreste e brejo da Para?ba.

Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poder? ser de forte intensidade e acompanhada de descargas el?tricas, especialmente, no oeste, centro-leste e norte do Par?; no litoral e norte do Cear? e na faixa litor?nea e leste do Cear?.

A Sedec pede que a popula??o dessas ?reas evite locais com risco de alagamentos e enchentes, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Al?m disso, evitar lugares que ofere?am pouca ou nenhuma prote??o contra raios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES