Defesa Civil alerta sobre tentativa de golpe contra bombeiros civis em THE

A Defesa Civil Municipal alerta que não recebe nem solicita doações em dinheiro ou através dos canais de transferências monetárias

Defesa Civil alerta sobre tentativa de golpe contra Bombeiros Civis em THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (19) criminosos usaram as redes sociais para divulgar que o “site” do Corpo de Bombeiro Civil estaria no ar e, com o uso de QR Code na imagem, solicitavam doações, através de Pix, em nome dos Bombeiros.

A Defesa Civil Municipal, por meio dos Bombeiros Civis, alerta que não recebe nem solicita doações em dinheiro ou através dos canais de transferências monetárias (Pix, depósito, transferências bancárias ou outras formas similares).

“Infelizmente mesmo em momentos de desastres como este, existem pessoas aproveitando-se da solidariedade da população e aplicado golpes em nome de instituições sérias”, alerta o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.

A SEMDEF encaminhou o caso à Polícia de crimes virtuais para sem tomadas as devidas providências - Foto: Ascom

A corporação identificou a fraude e está em alerta sobre os possíveis golpes. “A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Civis trabalham em parceria e, caso tiver alguém solicitando pix ou qualquer outra forma de transferência bancária ou doação em dinheiro diretamente, não é em nome das instituições”, afirma o gerente.

A SEMDEF encaminhou o caso à Polícia de crimes virtuais para sem tomadas as devidas providências.

Doações

No início de janeiro, a Defesa Civil Municipal iniciou a campanha de solidarização #SOSTeresina com o recebimento de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, limpeza, cobertores, roupas, calçados, agasalhos, para doação às famílias devastadas pelas enchentes.

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) que fica localizada na Rua Amapá, nº 160, bairro Ilhotas, por trás do Círculo Militar Clube De Teresina no horário das 7h às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES