Defesa Civil está em alerta com as fortes chuvas em Teresina

As famílias que vivem em áreas de riscos que, diante das situações emergenciais, podem acionar o órgão por meio do número 199

Defesa Civil está em alerta com as fortes chuvas em Teresina | Raíssa Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido as fortes chuvas que atingiram Teresina nas últimas 72 horas, a Defesa Civil Municipal, por meio do gerente e Bombeiro Civil, Marcos Rolf, alerta a população sobre possíveis alagamentos.

Em algumas comunidades as chuvas foram intensas e além da média do mês provocando, assim, desabamentos e desgastes em algumas rodovias e comunidades.

“A defesa civil está monitorando as águas do rio Poty e do rio Parnaíba para evitar possíveis alagamentos nas regiões ribeirinhas. Para isso estamos em alerta e qualquer sinal a população pode ligar para o número de emergência 199”, afirmou o gerente Marcos Rolf.

Foto: Raíssa Moraes/Meio Norte

A Defesa Civil tem como um dos princípios atuar com ações preventivas, de socorro e assistenciais destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais.

As famílias que vivem em áreas de riscos que, diante das situações emergenciais, podem acionar o órgão por meio do número 199 ou pelo telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24h.

A sede fica localizada na rua Amapá, 160, bairro Ilhotas, por trás do Círculo Militar com atendimento das 7h às 13h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES