Defesa Civil Municipal mantém equipes plantonistas em estado de alerta

Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem de plantão para atender as solicitações realizadas pelos números emergenciais 199

Defesa Civil Municipal mantém equipes plantonistas em estado de alerta | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com a diminuição das chuvas, a Secretaria de Defesa Civil Municipal (SEMDEF) continua em estado de alerta e monitorando as áreas de risco. Para isso, equipes do Corpo de Bombeiros permanecem de plantão para atender as solicitações realizadas pelos números emergenciais 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366 durante 24h na Escola Municipal Antonio Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, zona norte da capital.

“Estrategicamente, fizemos um ponto de apoio na escola Dilson Fernandes onde contamos com uma equipe plantonista multiprofissional, equipamentos e transportes para garantir o atendimento ágil aos moradores que residem em áreas de risco”, destaca o Gerente de Operações, Marcos Rolf.

Foto: Divulgação/Ascom

Com a criação do Comitê de Crise, instituído para atuar no combate às enchentes na capital, a SEMDEF está atuando em parceria com as secretarias do município, Corpo de Bombeiros (civis e militares), Defesa Civil Estadual e 25º Batalhão de Caçadores (25BC).

“Neste momento de crise, é importante destacar a atuação das secretarias e órgãos parceiros. O 25BC, por exemplo, disponibilizou 50 profissionais e caminhões para cooperar com o resgate das famílias, podendo aumentar conforme a necessidade”, pontuou o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES