Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Assunção do Piauí

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Assunção do Piauí | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta segunda-feira (8), a situação de emergência em 15 cidades do Nordeste atingidas por desastres naturais. A maior parte está localizada no estado de Pernambuco e sofrem com o período de estiagem. Confira a lista completa neste link.

A falta de chuvas também afeta os municípios de Assunção do Piauí e de Caririaçu, no Ceará, que passam pelo período de estiagem, além de Tobias Barreto, no Sergipe, atingida pela seca, que é uma ausência de precipitação ainda mais longa do que a estiagem.

Cidade de Assunção do Piauí - Foto: Reprodução/Internet

Confira a portaria do Diário Oficial da União com os reconhecimentos federais.

Acesso a recursos

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES