Defesa Civil: Sobe para 573 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Do total de famílias atingidas, 508 estão na casa de familiares e as demais se encontram em abrigos mantidos pela Prefeitura de Teresina.

Família retirada de casa após parede desmoronar em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de famílias desabrigadas neste período chuvoso, em Teresina, subiu para 573, de acordo com o boletim situacional da Defesa Civil municipal, divulgado na tarde desta sexta-feira (21). Em 24 horas, mais 10 famílias foram retiradas de suas casas por riscos de danos em razão das chuvas. 

Do total de famílias atingidas, 518 estão na casa de familiares e as demais se encontram em abrigos mantidos pela Prefeitura de Teresina.

Nesta sexta-feira (21), a família que teve a parede da casa desmoronada na última quarta-feira (19), retirou-se do imóvel após a orientação da Defesa Civil. Equipes de Bombeiros Civis, Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas da zona Sul (SAAD Sul)  e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) , auxiliaram no deslocamento. A familia está em uma casa alugada, próximo ao local, e será incluída no Programa Cidade Solidária, que destina  o valor de R$300 do aluguel social e kits (acolhimento, limpeza e higiene). 

Família é retirada de casa onde parede caiu | FOTO: DivulgaçãoDefesa Civil acompanha retirada dos objetos da família |foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES