Deficiente visual de Altos faz 720 pontos na redação do ENEM

Antônio aconselha as pessoas a nunca desistirem dos seus objetivos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Antônio Félix da Silva Filho, de 39 anos, chamou atenção após obter 720 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Isso porque o candidato é deficiente visual e morador de uma casa humilde no povoado Zundão, na zona rural do município de Altos.

Quando tinha 12 anos, Antônio teve perda total da visão e cursava a 4º série do ensino fundamental. Por conta do choque com a notícia, o rapaz largou os estudos e se afastou da escola. Já no ano de 2011 ele decidiu voltar aos estudos e se matriculou em uma escola da rede municipal onde estudou pelo EJA (Educação para Jovens e Adultos). Com muita dedicação, o rapaz surpreendeu a todos quando só tirava notas boas.

Em 2013 concluiu o ensino fundamental e logo em seguida cursou o ensino médio em uma escola de Teresina no CAP (Centro de Apoio ao Deficiente Visual). Na instituição, ele recebeu aulas em braile onde aperfeiçoou suas habilidades. Assim que concluiu o ensino médio, Antônio resolveu fazer o ENEM e conseguiu obter 720 pontos na redação e espera uma vaga no curso de direito, que é o seu sonho.

“Eu não vou desistir dos meus objetivos, se você tem um sonho tem que correr atrás dele. A vida é feita de batalhas e temos que valorizá-las”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES