Deic devolve hoje telas para o Masp; quadros devem ser analisados

Deic devolve hoje telas para o Masp; quadros devem ser analisados

Deic devolve hoje telas para o Masp; quadros devem ser analisados | Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Civil de S?o Paulo vai entregar na manh? desta quarta-feira ao Masp (Museu de Arte de S?o Paulo) os quadros "O Lavrador de Caf?", de Candido Portinari, e "Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso, que haviam sido furtados no dia 20 de dezembro e foram recuperados na noite de ter?a (8) em uma casa na periferia de Ferraz de Vasconcelos (Grande S?o Paulo).

As obras e os dois suspeitos presos est?o na sede do Deic (Departamento de Investiga??o sobre o Crime Organizado). Ontem, a coordenadora do acervo do museu, Eunice Sofia, afirmou que as telas est?o em perfeito estado. Os quadros, no entanto, v?o passar por uma an?lise mais minuciosa hoje, com o aux?lio de ilumina??o especial.

Segundo Eug?nia Esmeraldo, coordenadora de interc?mbio do Masp, as obras s?o bastante fr?geis. "A do Picasso faz anos que n?o viaja. A do Portinari tem uma prote??o para viagem, para n?o vibrar, o que nesse caso foi providencial."

Uma empresa especializada prepara o transporte das obras do Deic, na zona norte de S?o Paulo, at? o Masp, na avenida Paulista (regi?o central), em um caminh?o climatizado. Cerca de cem policiais dever?o ser usados na escolta dos quadros avaliados em cerca de R$ 100 milh?es durante o trajeto, de acordo com o delegado J?lio Augusto Fernandes Moreira, supervisor do Grupo Especial de Resgate, da Pol?cia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES