Delegacia do Idoso deixa de realizar audiências em THE

Além disso, cerca de 90% dos carros do órgão estão com documentação irregular, interferindo na qualidade do serviço dos policiais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizada no centro da cidade de Teresina, a Delegacia do Idoso não está realizando audiências porque os oficiais de Justiça não estão realizando a entrega de intimações judiciais.

Além disso, cerca de 90% dos carros do órgão estão com documentação irregular, interferindo na qualidade do serviço dos policiais e prejudicando a população na obtenção de seus direitos.

Os oficiais de Justiça se queixam dos baixos salários e da má condição de trabalho. Segundo previsto por lei, é dever do delegado participar de flagrantes, batidas e participar de ocorrências externas, mas o delegado da instituição se recusa a participar das ações. Procurado para falar sobre o assunto, o delegado Armandino Pinto preferiu não se manifestar sobre o caso.

Consequentemente, os idosos saem perdendo porque o atendimento ao público é prejudicado. A aposentada Ana Maurício foi vítima de golpe bancário e precisou esperar mais de duas horas na fila para conseguir atendimento.

"Acho um desrespeito precisar passar tanto tempo aqui. Estou com a senha de número sete e até agora não chamaram o quarto na lista de espera. Dizem que o idoso tem prioridade de atendimento, mas o único lugar onde isso não acontece é no local que deveria estar do nosso lado", reclama.

"Gostaria de saber para onde todo o dinheiro público está indo, pois eles não têm dinheiro nem para dar conta das funções básicas. Ter veículos com documentação atrasada é um absurdo, pois é a prova cabal de que o governo está falhando em cumprir com suas obrigações básicas e nós, membros da sociedade civil, sabemos que a verba para essas atividades são disponibilizadas", revela uma advogada que prefere não ser identificada.

O delegado Armandino Pinto reconhece e admite as falhas que ocorrem na Delegacia do Idoso, mas prefere não se manifestar a respeito, pois afirma não ter aptidão para comentar o assunto. "Esses problemas não são exclusivos da Delegacia do Idoso, e sim de todas as instâncias policiais do Estado.

São problemas, inclusive, que existem há algum tempo. Casos do tipo devem ser tratados com a Delegacia Geral da Cidade, que responde pela gerência do orgão", fala. A reportagem do Jornal Meio Norte tentou entrar em contato com o delegado James Guerra, delegado geral do Estado, mas não obteve retorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES