Delegacia intensificará o combate à pirataria

Delegacia intensificará o combate à pirataria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tribut?ria, Econ?mica e contra as Rela?es de Consumo (Deccortec) vai continuar em 2008 intensificando os trabalhos de combate ? pirataria na capital e no interior do Estado. Os balan?os realizados pela Deccortec apontam como positivas as a?es desenvolvidas no fim de ano para reduzir a pirataria. N?o se restringindo apenas em apreender os produtos, a delegacia est? com uma nova estrat?gia, a de identificar, localizar e prender as pessoas que produzem o material.

Somente em uma opera??o realizada no final de 2007 foram autuadas seis pessoas que est?o respondendo processos e que ap?s serem abordadas pela pol?cia n?o retornaram a atividade criminosa. Essas pessoas abasteciam mercados piauiense e maranhense, com diversos produtos: CD, DVD, programas de software e outros.

?Ao inv?s de combater os que comercializam, no caso dos camel?s, n?s estamos tentando combater a fonte. A partir do momento que identificamos quem produz, por exemplo, CD e DVD piratas, efetuamos a pris?o dos respons?veis em flagrante e os encaminhamos a Justi?a?, disse o delegado Edvan Botelho, titular da delegacia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES