Público LGBT já registrou mais de 40 denúncias em THE

Os dados foram repassados por Marinalva Santana, do Grupo Matizes, durante ato que aconteceu na última sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE SÁBADO (17/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

A Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias já registrou, esse ano, em Teresina, 44 denúncias de violência contra o público LGBT. Esse número, referente aos primeiros meses do ano, já chega a quase a soma dos casos registrados durante todo o ano de 2013. Os dados foram repassados por Marinalva Santana, do Grupo Matizes, durante ato que aconteceu na última sexta-feira, na Praça João Luiz Ferreira, em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia, que é comemorado hoje (17).

?Esses dados preocupam, mas eles ainda não mostram a realidade, que infelizmente é ainda pior do que essa. Nós sabemos que muitas pessoas que são vítimas de crimes homofóbicos ainda não denunciam essas práticas e com isso, nós ainda não temos, em dados, como saber exatamente ou pelo menos aproximado sobre a violência praticada contra o público LGBT. Hoje nós temos, além da delegacia, o Disk 100, que é nacional e o Disk Cidadania e cada um deles registra um número diferente de denúncias e esses são dados que não se encontram. Nós precisamos fazer uma sistematização desses casos?, disse.

Herbet Meneses, também do Grupo Matizes, afirma que há cinco anos o grupo realiza esse ato em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia para tentar sensibilizar a população para os prejuízos do preconceito contra o público LGBT. ?O preconceito tem prejuízos psicológicos seríssimos a essa parcela da população. A violência da qual somos vítimas todos os dias nos tiram um direito básico que é o da cidadania?, alertou.

FOTOS: KELSON FONTINELLE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES