Delegado diz que motorista de ônibus causou acidente com 9 mortos

Responsável por investigação afirma as evidências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Polícia Civil iniciou as investigações para apontar as causas do acidente que matou 9 pessoas e feriu outras 34 na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. 

O acidente envolveu um ônibus e duas carretas e ocorreu nesta quinta-feira (15). De acordo com o  delegado Antônio Humberto Soares, responsável pela investigação, pelo que foi levantado até o momento, a principal suspeita é que o motorista do ônibus, Édson Lopes Lima, de 47 anos, uma das vítimas fatais, tenha dormido ao volante e provocado a batida.

"As evidências que nós vimos no local, como o ponto de repouso do ônibus, o local de impacto que a carreta acertou, bem como as testemunhas que foram ouvidas no local e prestaram um relato harmonioso indicam que a responsabilidade do acidente, de fato, tenha ocorrido pelo motorista do ônibus", disse o delegado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde houve a colisão é de pista simples. A ultrapassagem no local é permitida apenas em um dos sentidos. Por causa da colisão, o lugar ficou interditado por mais de 10 horas. O congestionamento chegou a 4 km em cada sentido da via.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES