Delegado ensina medidas para dificultar ações de bandidos

Delegado ensina medidas para dificultar ações de bandidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para dificultar a ação dos bandidos em assaltos às residências, o delegado Bonfim Filho, que preside a Comissão de Investigação do Crime Organizado, oferece algumas dicas de segurança para a população. Ele frisa que segurança é feita de forma coletiva, numa ação envolvendo o Estado e a sociedade.

De acordo com o delegado, alguns cuidados são necessários para que os assaltos sejam evitados. "Hoje vemos pessoas, especialmente da classe média alta, instalarem em suas casas cercas elétricas, grades em portas e janelas, sistemas de vigilância, portões eletrônicos, entre outros equipamentos, mas no geral a população deve realizar ações preventivas, em vez de adquirir equipamentos sofisticados disponibilizados pelo mercado", disse.

Dentre as ações, ele citou a aquisição de ferrolhos e fechaduras mais resistentes, não deixar portas e portões abertos ou encostados, utilização de um código entre as pessoas da casa, evitar a entrada de estranhos na residência, mesmo depois que tocam a campainha, e não ostentar objetos de valores.

Ainda de acordo com Bonfim Filho, para quem vai sair de casa em viagens que demoram alguns dias, o ideal é não deixar lâmpadas acesas continuamente. "O bandido é muito observador, e esse cuidado, que antes dava certo, para o marginal é um sinal de que não há ninguém em casa. O proprietário deve, ainda, em caso de se ausentar de casa, pedir ao vizinho que dê uma olhada na residência e deixar um telefone para uma comunicação rápida, se houver algum problema", alertou o delegado, ressaltando que esses cuidados são importantes para ajudar a polícia em caso de uma ação criminosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES