Delegado espera a mulher que filmou estupro da própria filha

Depois de ver o vídeo, mãe teria fugido por medo do suspeito do crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil espera para a tarde deste sábado (31) a apresentação da mãe da menina de 8 anos que teria sido vítima de estupro pelo padrasto, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A violência sexual teria sido registrada por uma câmera escondida em um dos quartos da casa, enquanto a mulher estava fora. Ela teria fugido com medo do parceiro depois de confirmar o abuso, mas antes deixou com vizinhos cópias do suposto flagrante. Na próxima segunda-feira (2), o caso deverá ser encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Goiânia.

O delegado Divino Batista dos Santos, que investiga o caso, explica que a apresentação da mulher é necessária para a formalização da denúncia feita por vizinhos, na sexta-feira (30). Ele comenta que o depoimento da mãe ajudará na apuração das circunstâncias em que o crime teria ocorrido. ?Ela ficou de se apresentar à delegacia hoje [sábado]. Ela supostamente está na cidade de Guapó e a estamos aguardando para que explique o que ocorreu e por que ela saiu do local?, diz o delegado.

Nesta mesma data, o delegado divulgou para a imprensa as imagens que comprovariam o crime. De acordo com a polícia, as cenas mostram um homem abusando sexualmente de uma criança. ?Não há dúvidas de que houve o abuso. Apesar das imagens serem de péssima qualidade, percebe-se claramente que houve o abuso sexual?, afirma o delegado.

Desconfiança

Segundo vizinhos da família, no setor Jardim das Oliveiras, a mulher desconfiava do ciúme do companheiro em relação à vítima e programou a câmera do telefone celular para registrar o que acontecia em sua residência enquanto ela estava fora de casa.

Os moradores do bairro estão transtornados com o segundo caso de abuso sexual registrado no setor em dois dias. Uma das vizinhas da menina de 8 anos, Edna do Nascimento Silva comenta que a família havia se mudado para o bairro há menos de 30 dias. ?Ia fazer um mês agora no dia 10?, afirma.

De acordo com os moradores, a mãe da criança desconfiava do ciúme excessivo que o padrasto sentia pela criança. Ela teria decidido filmar tudo o que acontecia em sua ausência com a câmera do telefone celular. Então, deixou a câmera ligada e escondida dentro de uma caixa de sapato, no quarto onde a menina dormia.

Quando souberam do caso, vizinhos tentaram segurar o suspeito. ?Eu e um amigo meu que estava comigo tentamos segurá-lo. Esse meu amigo ficou no portão, mas demorou para fechá-lo. Se ele tivesse sido mais rápido, talvez tivesse dado para segurá-lo?, lamenta o carregador Claudson do Nascimento. Na fuga, o suspeito amassou a porta e quebrou a lanterna de um carro que estava estacionado na calçada.

Bíblia

Claudson comentou que a vítima estava lendo a Bíblia antes de o suspeito chegar. ?Ela tirou a roupa e começou a ler a Bíblia. Então ele chega. Ela já deixou a Bíblia de lado e ele começa com a saliência dele?, diz, indignado.

Segundo a Polícia Militar, o padrasto, de 33 anos, vivia com a mãe da vítima há cinco meses. Os policiais disseram também que a mãe gravou o vídeo em um DVD e pediu a amigos que denunciassem o caso. ?Com medo do companheiro, ela repassou essas cópias para os vizinhos que repassaram para nós e nós as entregamos para delegacia?, relata o sargento da PM Davi Cardoso da Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES