Delegado faz abaixo-assinado contra testes de cigarros em animais

Os animais são forçados a ingerir o produto dos cigarros e acabam morrendo nos testes

Avalie a matéria:
Indústrias tabagistas fazem testes em animais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e delegado Bruno Lima de São Paulo está fazendo um abaixo-assinado contra testes de cigarros realizados em animais pelas indústrias tabagistas. “Dá para acreditar que ainda são realizados testes de cigarro em animais? É um completo absurdo!”.

Animais são usados em testes de produtos e acabam morrendo (Foto: Divulgação)O parlamentar contou que nesses testes os animais são forçados a ingerir o produto por meio de um tubo na boca que vai diretamente até o estômago. O objetivo é levar o animal à morte, para se determinar qual a dose máxima suportável para o organismo.

“Tal experimento é conhecido como DL50 (Dose Letal 50%), pois é a dose necessária de uma dada substância para matar 50% dos animais em teste, e o restante que sobreviveu é sacrificado”, explicou.

O abaixo-assinado será encaminhado para o Congresso Nacional e para Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. “Se você também está absolutamente indignado(a) e revoltado(a) sobre tudo isso, junte-se a nós!!! Assine e compartilhe muito o abaixo-assinado contra os testes em animais”, pediu Bruno Lima em suas redes sociais. A meta é chegar a 400 mil assinaturas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES