Delegado Jorginho morre vítima de infarto em Teresina

O secretário de segurança pública Fábio Abreu confirmou a morte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 17:25

Por volta das 16h, teve inicio o cortejo que levou o delegado Jorginho até o Cemitério São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. Por volta das 16h30, Carlos Jorge foi sepultado sob forte comoção de amigos e familiares. No momento do sepultamento uma chuva fina caía na capital piauiense.

Durante todo o dia, o delegado Jorginho recebeu homenagens dos amigos que fez durante sua atuação na Polícia Civil do Piauí. Segundo o delegado Emir Maia, apesar dos problemas de saúde, Carlos Jorge sempre esteve muito disposto a frente das delegacias a que comandou.  

"O Jorginho sempre foi uma pessoa dada ao trabalho. Trabalhei com ele no 1º DP e ele chegava às 6h30 da manhã. Mesmo com todo aquele problema de obesidade dele, sempre foi uma pessoa muito disposta. Era um grande parceiro e amigo, uma pessoa altamente verdadeira, irreverente, que não tecia meias palavras para dizer o que sentia", afirmou. 

Atualizado às 13:30

O velório do Delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz, de 61 anos, começou por volta das 13h na funerária da Pax União que fica na Avenida Miguel Rosa, centro de Teresina. O enterro deve acontecer por volta das 16h30 no Cemitério São Judas Tadeu.

O secretário estadual de segurança Pública, Fábio Abreu, confirmou que o delegado de Polícia Civil Carlos Jorge Moura de Queiroz, mais conhecido como 'Delegado Jorginho', de 61 anos, morreu vítima de infarto na manhã desta quarta-feira (14/03), no seu apartamento, bairro Noivos, na zona Leste de Teresina.

Ele informou ainda que apesar de ser causa natural, o corpo de Jorginho deverá ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal para exame cadavérico. O delegado ganhou destaque em Teresina após investigar a morte do apresentador Donizette Adalto dos Santos, em 1998, junto com um grupo de jornalistas.

Segundo Fábio Abreu, o delegado Jorginho estava trabalhando no 2º distrito policial de Teresina, no bairro Primavera. "Jorginho era um delegado não só importante para a Polícia Civil, como para toda a sociedade piauiense, com grandes qualidades, lamentamos a perda desse grande homem da Polícia Civil e também da sociedade piauiense", declarou o secretário Fábio Abreu.

“Hoje é um dia muito triste, perdemos o nosso amigo, uma pessoa que marcou época na Polícia Civil, tomamos conhecimento da morte dele hoje de manhã, ele vinha trabalhando normal, estava no 2º distrito mesmo com problema de peso, desenvolvia o trabalho dele de forma correta, esforçada, todos os dias no distrito, tinha uma história na polícia civil e nos resta lamentar”, afirmou o delegado Luci Keiko.

Jorginho era conhecido também por fazer tiradas bem humoradas sobre o trabalho da polícia e dos bandidos e depois foi transformado em personagens de alguns humoristas, como Airton Oliveira, da Rede Meio Norte, que interpreta o delegado fofinho.

Nota de Pesar da Secretaria de Segurança do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí lamenta o falecimento do Delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz – o Delegado Jorginho, ocorrido na manhã de hoje (14) após um infarto.

O Delegado Jorginho, natural de Fortaleza-CE, ingressou na Polícia Civil em 1986 e em 1990 foi enquadrado no cargo de Delegado de Polícia Civil e atualmente estava lotado no 2º Distrito Policial em Teresina. Ao longo de sua carreira policial se destacou pelo companheirismo e cumprindo sempre com o dever de bem servir à sociedade.

A Segurança Pública do Piauí está de luto pela partida do companheiro. Aos seus familiares, nossas condolências. Rogamos a Deus que o tenha em um bom lugar.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO DELEGADO JORGINHO

Carlos Jorge Moura de Queiroz – o Jorginho, nascido em 25/10/1956 em Fortaleza-CE, ingressou na Polícia Civil do Piauí em 13/05/1986 no cargo de Agente de Polícia, foi colocado a disposição do Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN/PI.

Em 1989, foi designado como Delegado Assistente e em dezembro de 1990 foi promovido definitivamente ao cargo de Delegado de Polícia 2ª Classe. Ao longo de sua carreira foi Delegado nas unidades: 4º DP, 11º DP, 13º DP. 1º DP, 2º DP, 8º DP, 5º DP, 6º DP, Divisão Administrativa da Corregedoria Geral da PCPI.

Destaca-se em sua trajetória: Em 1995, assessor do Delegado Geral. Em 1998, foi promovido ao cargo de Delegado de 1º Classe. Em 1998 foi presidente do Inquérito policial que apurou a morte do Jornalista Donizete Adauto dos Santos. Em 2004, exerceu a função de Gerente de Polícia Metropolitano. Em 2006, esteve na Central de Flagrantes do Dirceu. Em 2007 foi promovido ao cargo de Delegado Classe Especial.

Em 2012 , recebeu a Medalha do Mérito Policial, honraria dada aos policiais civis por praticarem ato de bravura ou excepcional relevância para organização social ou para sociedade, no mesmo ano concluiu o curso de Bacharel em Direito e se afastou do cargo de Delegado para concorrer a cargo eletivo nas eleições. No ano de 2013 esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito e no 6º DP. Em 2015 passou a responder pelo 7º DP e atualmente estava no 2º DP.

RELEMBRE AS ENTREVISTAS DO DELEGADO CONCEDIDAS PARA REDE MEIO NORTE:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES