Delegados deflagram greve no Piauí a partir de terça-feira (27)

Os delegados do Piauí se reuniram em assembleia ainda na sexta (23)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os delegados do Piauí irão paralisar atividades a partir desta terça-feira (27). A informação é do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí, que pedem melhores condições de trabalho e valorização da classe.

Os delegados do Piauí se reuniram em assembleia ainda na sexta-feira (23). “Diante da falta de condições de trabalho, da desvalorização profissional e do caos instalado na Segurança Pública, devido a inércia do governo, os Delegados decidiram fazer uma ‘Operação Padrão’, com paralisações alternadas”,afirma nota divulgada à imprensa.

Segundo a delegada Andréia Magalhães, presidente do Sindepol, primeiramente, os delegados vão parar por duas horas na terça-feira (27), e irão se concentrar na Assembleia Legislativa do Piauí a partir das 9h. No dia seguinte, começam as paralisações em delegacias, iniciando pelo 1° distrito policial, no centro de Teresina, na quarta-feira (28).

Todos os Delegados irão se concentrar no Distrito Policial, previamente indicado, e farão uma inspeção minuciosa de toda estrutura da delegacia, assim como vão analisar as escalas de serviço, a cota de combustível, efetivo, regularidade nas documentações das viaturas e regularidade em licenças dos computadores. Com isso, será elaborado e circunstanciado o que um relatório, o qual será encaminhado às autoridades competentes. No interior, a concentração será, preferencialmente, nas delegacias regionais.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí informa que referidas ações terão ainda caráter informativo, pois, será apresentada à população a situação de abandono que se encontram as unidades policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES