Protesto: Dentistas da Prefeitura de Teresina paralisam suas atividades

Ao todo, 358 cirurgiões-dentistas ligados à Fundação Municipal de Saúde irão suspender as atividades.

Avalie a matéria:
Dentistas vão aparalisar em Teresina. | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dentistas da Prefeitura de Teresina paralisarão as atividades por 24 horas em protesto à suspensão por parte do Executivo das negociações que tratam do reajuste salarial da categoria. Nesta quinta-feira (12), a partir das 8h, os trabalhadores da saúde bucal realizam assembleia geral, no auditório do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), para decidir sobre a possibilidade de decretar greve no município.

Ao todo, 358 cirurgiões-dentistas ligados à Fundação Municipal de Saúde irão suspender as atividades. ?A Prefeitura recuou na proposta que ofereceu à categoria, que foi de aumento salarial de 55% ao longo de quatro anos. Isso é um retrocesso, já que estamos desde janeiro de 2013 negociando com o executivo?, explicou o diretor do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (Soepi), Marcondes Martins.

De acordo com o diretor sindical, a Prefeitura alega que o impacto financeiro na folha será elevado. ?Porém, o nosso questionamento diz respeito ao que vai ser repassado às outras áreas da saúde, como medicina e enfermagem, que irão receber juntas cerca de R$ 5 milhões. A preocupação com a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser para todas?, revela Marcondes Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES