Suspeito de postar vídeo de sexo diz que a vítima “nutria um amor platônico”

Garota de 19 anos teve gravações íntimas divulgadas nas redes sociais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Hugo de Angelis, responsável pela defesa do rapaz de 22 anos suspeito de divulgar vídeos íntimos de uma garota, afirma que seu cliente é inocente e está muito abalado com o caso. "Está vivendo preso em sua própria casa", diz. Segundo ele, a estudante de 19 anos, que aparece nas imagens divulgadas por um aplicativo de celular e nas redes sociais, nutria um "amor platônico" pelo jovem e, como o sentimento não era correspondido, resolveu acusá-lo de ter divulgado o material.

"Eles tiveram um relacionamento esporádico, casual, sem nenhum afeto. Mas ela sempre o procurou. A acusação de que ele tenha divulgado o vídeo deve ter sido uma tentativa de desconstruir o casamento do seu amor platônico, de desestabilizar a entidade familiar", disse o advogado.

A jovem, no entanto, afirma que teve um relacionamento de três anos com o suspeito. Ela falou sobre o caso pela primeira vez na semana passada, em entrevista exclusiva à TV Anhanguera: ?Não me arrependo porque fiz [o vídeo] por amor, com uma pessoa que eu amava e em quem eu confiava. Só que isso não deveria ter sido mostrado para ninguém?.

A Polícia Civil ainda ouve testemunhas do caso, em Goiânia. A delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações". Também é feita uma perícia no celular da estudante. O suspeito, entretanto, não quis entregar o celular para a perícia e nem fornecer o número da linha.

De Angelis contou que seu cliente, que é estudante de direito e trabalha na empresa do pai, e a família dele estão muito abalados com a repercussão do caso. De acordo com o advogado, assim como a garota, o jovem não sai de casa nem mesmo para trabalhar.

"Ela já não faz as atividades que anteriormente fazia. Deixou, inclusive, de trabalhar. Mas a esposa está do lado dele porque acredita em sua inocência", relata. Com a mulher, o suspeito tem uma filha bebê.

O advogado também voltou a negar que seja o jovem que aparece nos vídeos. "Ele sofreu várias ameaças de morte. Nós vamos mostrar que ele é inocente através da verdade real dos fatos", pontuou.

Senhas no celular

No entanto, para a estudante que aparece nas imagens, não há dúvida de que foi o ex quem divulgou as imagens de sexo. Segundo ela, há anos, ele era a única pessoa com quem se relacionava e com quem já tinha gravado vídeos íntimos. ?As imagens ficavam dentro de uma pasta no celular, que fica dentro de outra. Para entrar nas duas, é preciso de senha que só ele sabe?, ressalta.

A disse que sua vida "virou um inferno" depois que o vídeo foi divulgado. Ela diz que parou de estudar e de trabalhar desde que o caso ganhou repercussão, no início do mês. Além disso, só sai de casa para conversar com advogados sobre o processo que move contra o suspeito de divulgar as imagens.

Com um visual diferente, ela diz que já foi muito humilhada pelo que fez. "Eu não cometi nenhum crime. Mas pessoas me ofendem virtualmente e moralmente. Muita gente me chamou de vadia, prostituta. Um homem chegou a me mandar uma mensagem falando que viria a Goiânia no final de semana e que me pagava R$ 10 mil para sair com ele?, afirma.

A vendedora ressalta que vai ser difícil retomar sua rotina: ?Queria ter minha vida de volta. Eu morri em vida. Vai ser um trauma que eu vou levar para a vida toda?.

A garota lembra que o vídeo já tinha se espalhado quando ela teve conhecimento: ?Eu só chorava?. Ela afirma que no dia seguinte procurou a delegacia para registrar a ocorrência.

?Meu celular resetava de tantas ligações. Meu Whatsapp [aplicativo de celular para envio de mensagem] parecia uma calculadora, não parava de somar, foram mais de 4 mil mensagens de desconhecidos com DDD do país inteiro. Não respondi ninguém. Também tive que excluir minha conta no Facebook?, declara a estudante.

Vídeo

Nos vídeos divulgados em mensagens de celular e na web, é possível ver a estudante em atos sexuais. O caso ganhou repercussão e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral] nas redes sociais.

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de "OK". O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas. No entanto, algumas imagens teriam sido tiradas antes da polêmica e não se referem ao caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES