Após incêndio, Sesapi será reinaugurada em novembro

O prédio passou por reformas e está pronto para ser reinaugurado

Avalie a matéria:
"Toda vez que a gente vem aqui é um momento de muita emoção", disse o secretário | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Completamente destruído em outubro de 2011 por causa de um incêndio que deixou marcas na história do serviço público em Saúde do Piauí, o prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) passou por reformas e está pronto para ser reinaugurado, inclusive, com avançados dispositivos anti-incêndio.

Entre os prédios de repartição pública do governo do estado, a nova Sesapi, passa a ser o estabelecimento mais moderno e contará com recursos que são utilizados de forma semelhante em prédios de grandes centros do país.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, que participou de uma visita técnica às novas instalações hoje(02), as inaugurações estão previstas para novembro. ?Toda vez que a gente vem aqui é um momento de muita emoção e muita alegria porque estamos vendo a recuperação do QG da gestão da Saúde do Piauí?.

Ao todo foram dois anos desde o acontecimento. Desse período, mais de um ano foi dedicado exclusivamente a perícias, feitas pela Polícia Federal, sendo que o restante foi dedicado às obras, que aconteceram em ritmo acelerado.

Uma das maiores dificuldades da Sesapi, segundo Ernani, é o funcionamento em separado das suas repartições. ?A Secretaria vai ficar totalmente aqui. Ela hoje funciona em vários locais e isso dificulta, e muito, os procedimentos de gestão? conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES