Depois de setembro, 2023 ainda terá cinco feriados em dias de semana

Até o final deste ano, teremos a oportunidade de desfrutar de mais seis feriados nacionais que ocorrerão durante os dias úteis

Depois de setembro, 2023 ainda terá 5 feriados em dias de semana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Setembro já está aqui, trazendo consigo a expectativa de feriados prolongados para aqueles que desejam aproveitar essas pausas para viajar e recarregar as energias durante os fins de semana estendidos. Além disso, até o final deste ano, teremos a oportunidade de desfrutar de mais seis feriados nacionais que ocorrerão durante os dias úteis.

No segundo semestre, o calendário de feriados começa com o Dia da Independência do Brasil em 7 de setembro, que ocorre numa quinta-feira. Em seguida, temos o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, ambos em 12 de outubro, que caem em uma quinta-feira. Já em novembro, o Dia de Finados, em 2 de novembro, será em uma quinta-feira, enquanto a Proclamação da República, em 15 de novembro, ocorrerá numa quarta-feira.

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e feriado em algumas cidades do país, coincidirá com uma segunda-feira. E, finalmente, em dezembro, o feriado de Natal, que é em 25 de dezembro, também acontecerá numa segunda-feira.

Confira os próximos feriados de 2023:

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados;
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República;
  • 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (adotado em parte das cidades brasileiras por leis municipais);
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal.

FERIADOS NACIONAIS E LOCAIS

Os feriados nacionais são estabelecidos por leis federais e são aplicados em todo o território nacional. Além desses, existem feriados locais, cuja observância varia de acordo com as normas municipais ou estaduais. É importante notar que o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e que este ano ocorrerá em uma segunda-feira, não é classificado como um feriado nacional nem como um ponto facultativo em âmbito nacional. Sua observância depende da legislação municipal ou estadual, tornando-se um feriado ou ponto facultativo em algumas localidades do país, mas não em todo o território nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES