Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Depre prende membro da facção criminosa Bonde dos 40 em Teresina

o criminoso estava foragido desde janeiro quando fugiu após ser preso durante a Operação Codinomes realizada no dia 14 de janeiro.

Compartilhe

Um criminoso identificado pelas iniciais A.L da C, de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (28), durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado - DEPRE, no Beco da Mariquesa, no bairro Santo Antônio, na zona rural de Teresina. 

De acordo com informações da DEPRE, o criminoso estava foragido desde janeiro quando fugiu após ser preso durante a Operação Codinome realizada no dia 14 de janeiro. Ele é acusado de pertencer a facção criminosa Bonde dos 40 e envolvimento com tráfico de drogas.

A prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira na residência da mãe dele. Durante a ação policial ele tentou fugir pulando muros e telhados da vizinhança, mas foi capturado  e conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado pelos crimes e deve ser transferido para o sistema prisional. 

Entenda o caso

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, Operação Codinomes para cumprir 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão, em ações contra o tráfico de drogas no Estado. As investigações são da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. 

A Operação foi denominada Codinomes,  e iniciou no ano de 2019, quando a DEPRE deu início às investigações de tráfico de drogas cometido por integrantes de facções criminosas em parceria com a DINT/SSP-PI e DINT-Sejus, bem como Delegacias de Polícia Civil do Piauí e Maranhão.


Durante o ano de 2019, a Delegacia de Prevenção e Repreensão à Entorpecentes- DEPRE deu início as investigações de tráfico de drogas cometido por integrantes de facções criminosas, com a parceria com a Diretoria de Inteligência – DINT/SSPPI e troca de informações com a DINT-SEJUS e outras Delegacias de Polícia Civil do Piauí e Maranhão, foram verificadas conexões entre investigados por tráfico de drogas nos Estados do Piauí, Maranhão e São Paulo sendo que suas relações convergiram para facções criminosas, sendo as principais o Primeiro Comando da Capital – PCC e o Bonde dos 40 – “B40”. Durante as investigações verificou-se que os alvos eram envolvidos direta ou indiretamente com o tráfico de drogas e que se utilizavam da facção criminosa para ter apoio, muitas vezes operacional, não só no cometimento deste crime, mas também de vários outros, como homicídio e roubos.

A OPERAÇÃO CODINOMES,  assim chamada porque os alvos utilizam-se de outros “nomes” para esconder sua verdadeira identidade, contou com o acompanhamento das investigações pelo GAECO(MP-PI) e apoio operacional da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, Força Tarefa da SSP-PI, Delegacia Geral de Polícia Civil, POLINTER, DHPP, D.O.E/GRECO, DICAP, GPE, Delegacias de Polícia Civil da capital e região Metropolitana, BOPE-PMPI, RONE/ PMPI e DENARC/MA.
 

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar