Deputado do Piauí participa de indicação de ministra da agricultura

Tereza Cristina será a segunda mulher a comandar a pasta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Júlio César (PSD), informou que o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), que é a presidente da FPA, foi confirmada pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser a ministra da Agricultura.

Apenas o deputado Júlio César e o deputado Hildo Rocha (MA) são membros da FPA da região Nordeste.

E ele informou que a sugestão da FPA foi unânime em torno de Tereza Cristina, com quem Júlio César tem um excelente relacionamento.

“Houve um consenso na Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidente Bolsonaro aceitou a sugestão. E acatou já fazendo o anúncio”, informou Júlio César, que é o conselheiro da FPA da região Nordeste.

Tereza Cristina como ministra da Agricultura será a segunda mulher a comandar a pasta. Antes a senadora Katya Abreu dirigiu o ministério no governo Dilma Rousseff. Ambas são da bancada ruralista no Congresso Nacional.

O anúncio foi feito após Bolsonaro e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), se reunirem em Brasília com parlamentares da FPA.

O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição.

Nota da FPA

Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o Presidente da República eleito Jair Bolsonaro.

A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura.

Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta.

O deputado piauiense explica que a indicação da deputada Tereza Cristina para pasta da agricultura pode ser bom para os interesses do Piauí. "A Tereza é uma pessoa bem acessível, que recebe e escuta todos, temos afinidade por ela ser presidente de uma frente que eu atuo, essa aproximação pode ajudar a classe no Piauí, agora ela deve participar da transição do governo, vamos marcar uma audiência com ela nos próximos dias", disse Julio Cesar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES