Deputado Federal João Castelo morre aos 79 anos em São Paulo

Ele estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

O deputado federal João Castelo (PSDB), 79 anos, morreu na manhã deste domingo (11) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi prefeito de São Luís, governador do Maranhão e, também senador da república.

João Castelo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desdo dia 31 de outubro quando deu entrada para uma cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 10 de novembro.

Deputado federal João Castelo (PSDB)
Deputado federal João Castelo (PSDB)

João Castelo Ribeiro Gonçalves nasceu em Caxias, localizado a 281 km da capital São Luís no dia 19 de outubro de 1937. Ele estava no terceiro mandato como deputado federal Ele foi prefeito de São Luis no período de 2009 a 2012 e antes governou o Maranhão de 1979 a 1982 e senador da república de 1983 a 1991.

Foi durante seu governo no estado que a ponte Bandeira Tribuzzi, o Estádio Castelão (nome alusivo ao próprio governador) e a Italuís foram construídos, assim como Conjunto Maiobão, Cohatrac e Cidade Operária. O Hospital do IPEM (Dr. Carlos Macieira) foi outra obra de sua gestão como governador. Ele foi presidente também do Banco da Amazônia (BASA) em 1970.




Fonte: Imirante e G1
logomarca do portal meionorte..com