Deputado tira foto com armas dias após um massacre em escola dos EUA

O político foi criticado após tirar foto com armas ao lado de sua família, que foi postada dias depois de tiroteio em escola

Avalie a matéria:
Deputado é criticado por tirar foto com armas dias após massacre em escola | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um congressista dos Estados Unidos enfrentou uma enxurrada de críticas depois que postou uma foto de Natal de sua família posando com rifles de estilo militar, poucos dias depois de um tiroteio mortal em uma escola no país.

Parlamentar republicano do Kentucky, Thomas Massie tuitou a foto com a legenda: "Feliz Natal! Ps. Papai Noel, por favor, traga munição".

Deputado dos EUA posa com armas juntamente com sua família (Foto: Divulgação)A postagem foi condenada por uma série de famílias afetadas pela violência com arma de fogo, além de figuras de ambos os lados da política. Ele foi procurado para comentar o caso, mas não se respondeu aos pedidos.

Durante a polêmica, Massie retuitou mensagens de apoio e também de quem o criticava — interagindo diretamente com vários usuários do Twitter que disseram que ele era "insensível".

A foto foi postada dias depois de um tiroteio em uma escola em Michigan, que deixou quatro adolescentes mortos e sete feridos.

A promotoria afirma que Ethan Crumbley, de 15 anos, usou a arma do pai para atirar em colegas de classe na cidade de Oxford, em Michigan. Veja mais sobre o caso no vídeo abaixo.

Os pais do suspeito foram acusados de homicídio culposo por não atenderem aos múltiplos sinais de alerta antes da tragédia. Eles se declararam inocentes.

Esse foi o mais recente de uma série de tiroteios nos EUA, o que gerou um acirrado debate sobre legislação relativa a armas de fogo.

As famílias de alunos mortos em tiroteios em escolas anteriores se manifestaram contra a postagem do congressista.

A filha de Fred Guttenberg, Jaime, foi morta em um tiroteio em escola em Parkland, na Flórida, em 2018 — um dos piores ataques em escolas que os EUA já viram.

Ele postou uma foto de Jaime e também uma foto de sua lápide embaixo do post do congressista. E escreveu ao deputado: "Já que estamos compartilhando fotos de família, aqui estão as minhas. Uma é a última foto que tirei de Jaime, a outra é onde ela está enterrada por causa do tiroteio na escola de Parkland".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES