Deputados conhecem sistemas de cotas no Rio de Janeiro

Deputados conhecem sistemas de cotas no Rio de Janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma comiss?o formada pelos deputados Jo?o M?dison (PMDB), Nerinho (PTB), Jo?o de Deus (PT) e Antonio F?lix (PPS) viaja nesta quarta-feira (24) ao Rio de Janeiro para conhecer como funciona o sistema de cotas para alunos oriundos de escolas p?blicas que prestam vestibular para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

O deputado Antonio F?lix apresentou projeto na Assembl?ia Legislativa prevendo que 20% das vagas oferecidas pela Universidade Estadual do Piau? sejam destinadas aos candidatos que conclu?ram o ensino m?dio em escolas p?blicas. A proposta est? tramitando nas comiss?es t?cnicas e para obter subs?dios que possam orientar os parlamentares ele prop?s a viagem ao Rio de Janeiro.

O deputado Jo?o M?dison ressaltou que a proposta de Antonio F?lix ? importante para garantir um melhor acesso dos alunos mais carentes ? universidade. No sistema atual, leva vantagem os estudantes de escolas particulares, que podem pagar cursos preparat?rios com os melhores professores e assim conquistar as vagas nos vestibulares das universidades p?blicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES