Deputados do PI aprovam voto de pesar pela morte de Ricardo Boechat

O requerimento foi subscrito por todos os parlamentares da Casa e aprovado por unanimidade dos presentes na sessão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou, na quarta-feira (13), requerimento solicitando que seja enviado Voto de Pesar à família do jornalista Ricardo Boechat que faleceu em acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (11).

“O Brasil, nesse começo, tem convivido com momentos de muita tristeza como as mortes em Brumadinho. E nesta segunda-feira nós fomos surpreendidos pela morte de um dos melhores jornalistas, radialistas que o Brasil já conviveu”, disse a deputado Flora Izabel que lembrou também que Ricardo Boachat recebeu muitos prêmios, entre eles o Prêmio Esso de Jornalismo.

O requerimento foi subscrito por todos os parlamentares da Casa e aprovado por unanimidade dos presentes na sessão.

Requerimentos aprovados – Outros requerimentos também entraram em votação e foram aprovados na sessão como o requerimento do deputado DR. Hélio (PR) solicitando do Secretário de Administração a implantação da sede do Espaço da cidadania em Canto do Buruti e o requerimento de autoria dos deputados Teresa Britto (PV), Francisco Limma (PT) e Marden Menezes (PSDB) solicitando dos órgãos fiscalizadores Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Defesa Civil, Agência Nacional de Águas (ANA) solicitando relatório técnico atualizado das barragens do Estado do Piauí.

Também foram aprovados os requerimentos dos deputados Oliveira Neto (PPS) e Teresa Britto (PV) solicitando do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) melhorias nas estradas do Estado. Também foram aprovados os requerimentos do deputado Franzé Silva (PT) solicitando do DNOCS a perfuração de dois poços tubulares em Cocal dos Alves e da Secretaria Estadual de Transportes do Piauí (Setrans) a pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade de São Julião ao povoado Fujuna, que já se encontra licitado faltando apenas execução da obra; e da Secretaria Estadual de Educação a reforma e climatização de três salas e a cobertura da quadra de esportes da Unidade Escolar Emília Soares Araújo, em Cocal dos Alves.

PL apresentados – Dois Projetos de Lei foram apresentados durante a sessão. O primeiro, de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (PR), propõe que o Estado disponibilizará assistência jurídica integral e gratuita a todos os policiais civis, militares e agentes penitenciários no exercício de suas funções, em casos que exijam tutela jurídica.

O segundo, de autoria do deputado Pastor Gessivaldo Isaías (PRB) que reconhece a utilidade pública a Fundação Educacional Mandacaru.

As matérias seguiram para análise nas Comissões Técnicas da ALEPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES