Deputados estaduais têm contas reprovadas por juiz do TRE

Outro político que também não passou pelo crivo do TRE, foi o suplente de deputado estadual Sérgio Bandeira (PSDC)

Avalie a matéria:
TRE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão divulgada no Diário da Justiça Eleitoral, o juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desaprovou a prestação de contas de três deputados estaduais, sendo eles, os reeleitos Wilson Brandão (PSB) e Gustavo Neiva (PSB), além de Merlong Solano (PT), que não saiu vitorioso no pleito.

A decisão, contudo, não deve impedir a diplomação dos dois primeiros, tendo em vista que podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outro político que também não passou pelo crivo do TRE foi o suplente de deputado estadual Sérgio Bandeira (PSDC), onde segundo o juiz José Vidal de Freitas Filho não teria apresentado a fonte de avaliação de algumas receitas estimadas, embora regularmente diligenciado.

CONSTATAÇÕES - No caso de Wilson Brandão, o relator do processo julgou a ausência da declaração de receitas ou despesas com a instalação do comitê de campanha, além da declaração de confecção de cavaletes sem registro do serviço de colocação e retirada. Já as contas de Gustavo Neiva foram rejeitadas sob a alegação de omissão de receitas e despesas.

Por fim, a prestação do deputado Merlong Solano teria sido desaprovada mediante a constatação de receitas e despesas realizadas antes da prestação de contas parciais e não declaradas ao tempo em que as mesmas foram protocolizadas.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES