Deputados pedem aprovação de Roberto Freitas para ministro do STJ

Deputados pedem aprovação de Roberto Freitas para ministro do STJ

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados estaduais demonstraram total apoio ? candidatura do piauiense Roberto Gon?alves Freitas Filho ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justi?a (STJ). Foi aprovado o requerimento do deputado Wilson Brand?o (PSB) que envia votos de apoio ao presidente do STJ para a escolha do jurista que foi inserido por unanimidade pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo Wilson Brand?o, essa ? a chance que o Piau? tem para ocupar uma vaga na alta corte da Justi?a Federal. Ele explicou que o nunca o estado teve um ministro ou qualquer representante na esfera da justi?a federal, como no Tribunal Regional Federal. ?? um piauiense ilustre que mais uma vez faz parte da lista sextupla que ser? votada no STJ em breve. O Piau? n?o disp?e de nenhum ministro no STJ e t?o pouco em Tribunais Superiores abaixo do STJ, como o Tribunal Regional Federal. Essa ? a chance do Piau? de ter esse representante, ? importante o engajamento do legislativo e do executivo, na pessoa do governador Wellington Dias para fazer seu trabalho junto ao presidente Lula, temos que conscientizar a todos que ? bastante importante para o Piau? essa aprova??o?.

O governador Wellington Dias (PT) foi convocado pelo parlamentar para que se engaje no apoio a Roberto Gon?alves Freitas e possa garantir atrav?s da sua amizade com o presidente Lula, a defesa ao nome do piauiense pelo petista. Em aparte, o deputado Jo?o M?dison (PMDB) solicitou que os deputados e senadores piauienses que est?o no Congresso Nacional busquem articula??o e mais apoio ao piauiense. M?dison informou que os estados do cear? e Maranh?o se comprometeram em defender a escolher de Roberto Freitas.

Wilson Brand?o tamb?m parabenizou a OAB seccional Piau? pelo trabalho feito no Conselho Nacional da Ordem, quando esta escolheu o nome de Roberto Freitas como o representante da entidade para compor a lista sextupla que foi encaminhada ao Suprem,o Tribunal de Justi?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES