Desabamento de ponte em construção mata 26 trabalhadores na Índia

Somente duas pessoas sobreviveram. Até o fim da manhã, 18 dos 26 corpos tinham sido recuperados pelas autoridades

Desabamento de ponte em construção mata 26 trabalhadores na Índia | Imagem: ZoramthangaCM/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinte e seis trabalhadores de uma ponte ferroviária em construção na Índia morreram após a estrutura colapsar na manhã desta quarta-feira (23). O acidente foi registrado na cidade de Sairang, no estado de Mizoram, quando 28 trabalhadores estavam no local. A construção fazia parte do Projeto Ferroviário da Nova Linha Bhairbi-Sairang.

Um vídeo publicado pelo governo indiano nas redes sociais mostra que uma estrutura metálica da construção caiu em um vão montanhoso. Somente duas pessoas sobreviveram. Até o fim da manhã, 18 dos 26 corpos tinham sido recuperados pelas autoridades e outros oito mapeados pelas equipes de resgate, que continuam a trabalhar, informou o ministro dos Transportes T.J. Lalnuntluanga em publicação nas redes sociais.

Uma investigação para saber o que aconteceu foi instaurada pela Northeast Frontier Railway, responsável pela administração da linha férrea. "As operações de resgate estão em andamento e toda a assistência possível está sendo prestada às pessoas afetadas", disse Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, em publicação nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Ministro-chefe de Mizoram, Zoramthanga 

Em outubro do ano anterior, uma ponte suspensa de época colonial cedeu em Morbi, localizada no estado ocidental de Gujarat, resultando na trágica perda de vida de 135 indivíduos. Em junho passado, ocorreu o colapso de uma ponte suspensa em construção no estado mais desfavorecido do país, Bihar, resultando no falecimento de uma pessoa.

A extensa malha ferroviária da Índia é utilizada diariamente por uma multidão de milhões de cidadãos. Embora o governo tenha introduzido trens de alta velocidade como parte dos esforços para modernizar a rede, críticos argumentam que a segurança e a modernização da infraestrutura mais antiga não receberam a devida atenção.

(Com informações da Folha Press/UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES