Desabamento de prédio no Egito deixa pelo menos treze mortos

O prédio ficava em uma região caracterizada pela densa construção de moradias informais.

Desabamento de prédio no Egito deixa pelo menos 13 mortos | Ahmed Gamal/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 13 pessoas morreram nesta segunda-feira (17), após o desabamento de um prédio de cinco andares no Cairo, capital do Egito. O prédio localizado no bairro de Hadayek el Kobba, ao norte do centro da capital egípcia, ficava em uma região caracterizada pela densa construção de moradias informais.

Pelo menos três sobreviventes do desabamento foram levados ao hospital. Segundo informações da agência de notícias estatal Mena, outro prédio de apartamentos vizinho ao que desabou foi evacuado para proteção dos moradores.

Desabamento de prédio no Egito deixa pelo menos 13 mortos / Foto - Ahmed Gamal/Getty Images

Hossam Fawzi, vice-governador do Cairo, disse que os esforços da equipe de socorristas continuam para encontrar duas pessoas ainda desaparecidas. De acordo com uma investigação inicial, o promotor público do Egito disse que o desabamento tenha sido causado por um dos moradores do andar térreo do prédio.

O homem removeu várias paredes do seu apartamento durante trabalhos de manutenção, o morador foi detido e está sendo interrogado. O Ministério da Solidariedade Social do Egito disse que daria 60.000 libras egípcias (cerca de R$ 9 mil na cotação atual) para as famílias das vítimas que morreram no incidente.

O ministério disse que vai oferecer também ajuda aos feridos e que estava monitorando os danos às propriedades próximas do desabamento. A queda de edifícios é comum no Egito devido a construções precárias em muitas áreas, especialmente regiões pobres da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES