Desabamento deixa 9 mortos e 31 feridos em Itapecerica da Serra

Dois candidatos a deputados estavam no local no momento do desabamento e ficaram feridos

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um desabamento dentro de uma empresa de contêiner deixou ao menos nove mortos e 31 feridos, na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Desabamento deixa mortos em Itapecerica da Serra Foto: Divulgação-Corpo de Bombeiros

De acordo com a major dos bombeiros, Luciana Soares, cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no mezanino de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados.

Candidato Jones Donizette (Solidariedade) após ser retirado dos escombros em desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande SP — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Mais de 15 viaturas foram acionadas para o local por volta das 9h, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.

Galpão de contêineres sofreu desabamento (Foto: reprodução/TV Globo)

O candidato a deputado estadual, Jones Donizette (Solidariedade), e a candidata a deputada federal Ely Santos, visitavam a empresa no momento do desabamento e ficaram feridos.

Área onde aconteceu o acidente (Foto: reprodução)

Em nota, a assessoria do candidato Jones informou que ele e Ely foram convidados para conhecer a empresa, quando, ao se despedirem dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.

"Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação", diz a nota.

A prefeitura de Itapecerica da Serra informou, em nota, que o prefeito Francisco Nakano, médico socorrista, está ajudando nos primeiros socorros e decretou três dias de luto.

Com relação ao imóvel, devido à dimensão e por estar inserido em uma Área de Proteção e Recuperação aos Mananciais, a prefeitura informou que a regularização é objeto de licenciamento junto ao órgão Ambiental Estadual (Cetesb), antecedendo assim à licença municipal.

"De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, o projeto anteriormente aprovado pela Cetesb foi irregularmente alterado, e sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES