Desembargador José James Gomes Pereira deixa Presidência do TRE-PI

Magistrado liderou a Justiça Eleitoral piauiense no biênio 2020/2022 e ocupará agora a Vice-Presidência

Desembargador José James Gomes Pereira deixa Presidência do TRE-PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Desembargador José James Gomes Pereira, presidiu na terça-feira (5), a 32ª Sessão Plenária Ordinária dos juízes da instituição no ano de 2022, realizada de forma híbrida (presencial e virtual), com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na plataforma de vídeos YouTube, com tradução para a língua brasileira de sinais - Libras.

O evento marcou a última participação do magistrado como Presidente das sessões plenárias do TRE-PI, em virtude do encerramento do seu biênio 2020/2022, como líder da Justiça Eleitoral piauiense, nesta quarta-feira (6).

José James foi eleito para o cargo de Presidente do TRE-PI, em sessão plenária do tribunal eleitoral, realizada em 6 de fevereiro de 2020, na qual também foi escolhido o nome do Desembargador Erivan Lopes, como Vice-Presidente e Corregedor, em cumprimento ao art. 120, parágrafo 2º da Constituição Federal, combinado com os artigos 26 do Código Eleitoral e artigos 11 e 13 do Regimento Interno do TRE-PI. Ambos os indicados forma nominados para os cargos no TRE-PI pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí – TJ-PI, em votação realizada por aquele tribunal no dia 4 de novembro de 2019.

Desembargador José James Gomes Pereira deixa Presidência do TRE-PI e Erivan Lopes assume lugar - Foto: Ascom

Participaram da sessão solene nesta terça-feira (5), além do magistrado citado, o Vice - Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Erivan Lopes, e os demais juízes eleitorais do Pleno, Teófilo Rodrigues Ferreira; Lucicleide Pereira Belo; Lucas Rosendo Máximo; Charles Max Pessoa Marques da Rocha; Thiago Mendes de Almeida Férrer; e o Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha.

O novo Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, tomará posse às 10h desta sexta-feira (8) no referido cargo, para o biênio 2022/2024, e o Desembargador José James Gomes Pereira, assume a Vice-Presidência do tribunal para exercício durante o mesmo biênio de 2022/2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES