Desembargadora Liana Chaib fala sobre desafios na gestão do TRT-PI

A posse da nova direção será dia 30 de novembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A desembargadora Liana Chaib foi eleita, por unanimidade, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) para o biênio 2019/2020, em sessão ordinária na quarta-feira. O desembargador Wellington Jim Boavista foi eleito vice-presidente e corregedor-regional. A posse da nova direção será dia 30 de novembro.

Dra. Liana Chaib já passou pela presidência em 2004 a 2006 e agora novamente para um novo desafio. Segundo ela, todo desafio que tem que ser cumprido será com serenidade. “Eu recebo a presidência mais uma vez como eu sempre recebi todo e qualquer desafio, com serenidade. Eu costumo dizer que as metas da Justiça do Trabalho, as metas de qualquer justiça, é ser uma justiça acessível que possa abranger toda e qualquer parte da população, que seja uma justiça justa, aquela que respeita o empregado, respeita o empregador e dar na medida do que cada um na verdade precisa receber. Uma justiça moderada, nós temos que olhar sempre para os dois lados, o lado do empregado que é hipossuficiente mas as vezes nós temos o empregador que também se caracteriza como hipossuficiente, nós temos ali na ponta da linha um micro-empresário, um pequeno salão de beleza e nos não podemos olhar para esses empregadores com o mesmo olhar que a gente olha um grande empregador, essa é a justiça que tem que ser feita, é o meu desafio junto a mim como presidente, aos meus colegas e aos servidores”, disse.

Segundo a desembargadora, três palavras guiam sua gestão: fé, coragem e moderação. “Fé é o que guia a nossa vida, é crer naquilo que você imagina, que você não ver mas que você pode ver mais na frente executando com coragem e a moderação é isso, eu nunca vi os excessos darem certo, a luz é boa, mas quando é intensa ela cega, tudo que é intenso, é demais quer para o lado positivo, quer para o negativo não conduz para o final feliz, essa é minha regra”, declarou.

Sobre a diferença da presidência de 2004 para agora, a desembargadora destacou. “Muda tudo, tem um ditado que diz que ninguém navega nas mesmas águas, a água já fluiu, eu não sou mais a mesma e a Justiça do Trabalho também não navega mais nas mesmas águas, muda os desafios, o cenário, tem a reforma trabalhista que temos que enfrentar”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES