Desempregado padece para dar entrada ao seguro-desemprego

Segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí a demora para conseguir vagas por agendamento se dá conta pelo limite de vagas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (28) DO JORNAL MEIO NORTE

Acabaram as filas para dar entrada ao seguro-desemprego em Teresina, devido ao sistema online de agendamento, através do site do Ministério do Trabalho. Porém, aumenta o tempo de espera para dar entrada ao seguro (depois do agendamento), que dura mais de 1 mês, isso devido ao limite do número de vagas para o atendimento.

Essa espera para conseguir dar entrada ao seguro, prejudica os recentes desempregados. Dora, é uma dessas pessoas, ela relata os problemas apara efetivar a entrada ao seguro-desemprego. “Fiz o agendamento há 1 mês atrás e só tinha vaga para o dia 26 de novembro”, conta.

As carteiras de trabalho, que também são agendadas online, demoram cerca de 1 mês para haver vagas, e a partir do final o mês de dezembro serão suspensas para reformulação do sistema, sem ainda data definida para voltar a emissão das carteiras.

Segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (SRTE/PI), responsável pela solicitação do seguro-desemprego, a demora para conseguir vagas por agendamento se dá conta pelo limite de vagas, quem em 2014 só terá até o dia 29 de dezembro “A cada 32 dias encerram os ciclos de vagas. Por conta disso, o sistema está passando por reformas para melhor atender a população. Mas o atendimento presencial continua normal”.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES