Designer leva artesanato de Várzea Queimada para Milão

As peças foram levadas pelo designer Marcelo Rosenbaum, que coordenou uma equipe de 42 pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Feitas com palha de carnaúba e borracha, o artesanato do povoado Várzea Queimada, localizado na cidade de Jaicós (Piauí), faz parte de exposição em Milão, que vai até o dia 22 de abril. Depois dessa mostra, as peças voltam ao Brasil, e serão colocadas à venda.

As peças foram levadas pelo designer Marcelo Rosenbaum, que coordenou uma equipe de 42 pessoas de oito estados brasileiros e dois de outros países, para desenvolver o projeto A Gente Transforma (AGT), que trabalhou durante 15 dias na comunidade, com capacitação e criação de peças com a população local, gerando renda e inclusão social.

Desse trabalho resultou uma coleção de 30 peças que está exposta em Milão (Itália). "Estar em Milão é uma forma de valorizar esse produto, para que volte ao Brasil com uma posição de destaque", disse Rosenbaum.

Em sua passagem pelo Piauí, o designer disse que escolheu a comunidade de Várzea Queimada pela potencialidade de sua matéria-prima e dos artesãos que já vivem de forma sustentável, respeitando a natureza e produzindo peças belíssimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES