Deslizamento de terra destrói vila, e deixa mortos e desaparecidos no Amazonas

Comunidade foi afetada pelo fenômeno “terras caídas”, que acontece principalmente no período de seca dos rios no estado.

Deslizamento de terra destrói vila, deixa mortos e vários desaparecidos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um deslizamento de terra arrastou cerca de 40 casas para dentro do rio e deixou ao menos duas pessoas mortas, em Beruri, no Amazonas. O desastre ocorreu no último sábado (30), e outras três pessoas seguem desaparecidas. A informação foi divulgada pela prefeitura do município. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mergulhadores e especialistas habilitados para resgate em áreas colapsadas estão no local. Conforme as imagens, o lugar ficou destruído após o barranco desabar, e fez uma vila “sumir do mapa”. O fenômeno é conhecido como "terras caídas", que acontece principalmente no período de seca dos rios no estado.

A primeira vítima identificada era um menino de sete anos. Na manhã desta segunda-feira (2), a Prefeitura de Beruri confirmou a morte da irmã dele, uma adolescente de 16 anos. O corpo dela foi achado durante as buscas no rio.

Deslizamento de terra destrói vila, deixa mortos e vários desaparecidos | FOTO: Divulgação

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o desastre natural atingiu mais de 40 casas e afetou cerca de 200 pessoas. Até o momento, quatro pessoas estão desaparecidas, sendo três soterrados e uma pessoa no rio. Além de pessoas que ficaram feridas.

Na ocasião, testemunhas relataram que o deslizamento de terra iniciou e muitos sentiram um forte tremor, e que muitas pessoas conseguiram correr em direção à floresta. 

“As pessoas se abrigaram na mata e, pela parte da manhã de domingo, já foram resgatadas, com ferimentos leves, que estão sendo atendidas", explicou o subtenente Emerson Silva, responsável pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, cidade da região metropolitana da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES