Desmoronamento atinge turistas em chapada de MT

Ainda de acordo com o Governo do estado, o acidente ocorreu perto da cachoeira Véu da Noiva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um acidente no Parque Nacional da Chapada dos Guimar?es, em Mato Grosso, deixou um grupo turistas feridos na manh? desta segunda-feira (21). O Governo do estado ainda n?o confirmou o n?mero de feridos. Uma testemunha ouvida pelo G1 informou que mais de 20 pessoas estavam no local e foram atingidas por um desmoronamento.

Ainda de acordo com o Governo do estado, o acidente ocorreu perto da cachoeira V?u da Noiva. As primeiras informa?es divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Cuiab? s?o de que um barranco teria desmoronado e atingido o grupo de turistas. Quatro pessoas estariam estado grave, segundo informa?es de testemunhas. "Ainda tem umas seis pessoas no local. Estas est?o mais feridas, com cortes na cabe?a e no pesco?o. Os bombeiros desceram at? l? e devem retirar essas pessoas de maca", disse Ricardo Neves, que estava no local no momento do acidente.

De acordo com o secret?rio-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, o governo vai acompanhar o resgate das v?timas.

Segundo Neves, as primeiras v?timas j? sa?ram do local e foram atendidas pelos bombeiros. "Foram medicadas e sa?ram daqui. S?o turistas que tiveram ferimentos bem mais leves".

O Parque

Segundo a Prefeitura de Chapada dos Guimar?es, a Cachoeira V?u de Noiva tem 86 metros de queda, pode ser vista atrav?s de mirantes que foram constru?dos nas trilhas, o visitante consegue fotografar a queda total da cachoeira sob diversos ?ngulos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o Parque Nacional ? uma unidade de conserva??o, com ?rea de 33.000 hectares ou 330km2, criado no ano de 1989 atrav?s de Lei Federal Decreto n.97656 de 12/4/89. ? administrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov?veis (Ibama).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES