Despedida de Hebe Camargo causa comoção em todo o Brasil

Os fãs lotaram o cemitério em SP. Hebe ganhou aplausos, rosas e gritos. Sílvio Santos conversou com a amiga e deu um selinho na apresentadora

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em São Paulo, centenas de fãs e amigos se despediram de Hebe Camargo. O corpo da cantora, atriz e apresentadora foi enterrado na manhã de domingo (30), em São Paulo. E não faltaram manifestações de carinho durante o velório, a missa rezada pelo Padre Marcelo Rossi e o sepultamento.

Foi uma grande comoção no país e, especialmente, em São Paulo. Hebe nasceu no interior, em Taubaté, e sempre teve uma identificação muito forte com a capital paulista. Uma multidão se despediu dela.

Os fãs lotaram o cemitério na Zona Sul de São Paulo. Muita gente foi a pé e, na tentativa de dar um último adeus a Hebe, chegar mais próximo do túmulo, as pessoas já nem respeitam mais as calçadas no cemitério. Iam passando por cima dos gramados e das flores - só para poder chegar mais pertinho de onde ela vai ser enterrada.

?Ela tinha vontade de viver, transmitia alegria. Muita gente sã aqui fora reclamando da vida e ela lutou pela vida até o último instante?, afirma Alaída Arsifa, inspetora de alunos.

Muitos fãs se emocionaram. ?Gostava muito dela?, diz uma fã.

?Era fã da Hebe e vou continuar sendo?.

E Hebe ganhou muitos aplausos, rosas e gritos. No caixão coberto com a bandeira do Brasil, foram jogadas pétalas de rosas.

O adeus teve início no velório no Palácio dos Bandeirantes - sede do governo de São Paulo. O filho Marcelo usou um manto com a imagem da mãe. Apresentadores, autoridades e artistas foram se despedir.

?Todos os momentos ao lado da Hebe me marcaram. Todos. Ela era minha amiga e ainda vai ser para sempre?, afirmou a cantora Cláudia Leitte.

Sílvio Santos conversou com Hebe e deu um selinho na apresentadora. O cantor Roberto Carlos ficou em silêncio diante do caixão. De manhã durante a missa celebrada pelo Padre Marcelo Rossi, uma música do cantor embalou os fãs da apresentadora.

Fã incondicional de Roberto Carlos, em 2009, Hebe soltou a voz no palco do Teatro Municipal de São Paulo para homenagear os 50 anos de carreira de seu ídolo.

Paulista de Taubaté, Hebe Camargo começou a carreira como cantora, no rádio. Foi para a TV, e, nos anos 50, descobriu que tinha outro talento. ?A apresentadora veio por causa da cantora e de repente a apresentadora sufocou a cantora?, conta Hebe.

Fez sucesso com o programa de entrevistas na Rede Record nos domingos à noite. E foi nesses bate papos que surgiu uma de suas expressões mais famosas: ?Quando eu gosto muito vira gracinha, porque é que eu gosto muito. Você é uma gracinha, tenho vontade, engraçado, agora eu percebi que eu falo assim: ?gracinha??.

A risada que ninguém esquece.

?A gente deu muita risada da gente mesmo. E ela falou: ?Se a gente não rir da gente da gente mesma nessa hora, da nossa desgraça, então quem vai rir? Então viva a vida!?, conta Astrid Fontenelle.

O selinho, a alegria.

?Ela sempre foi uma referência de espontaneidade, de alegria para mim. Eu sempre quis ser a Hebe?, lembra a atriz Regina Duarte.

E a vontade de viver: ?A Hebe devia se chamar Hebe Vida Maria, que ela é Hebe Maria. Porque eu nunca conhecia alguém que gostasse tanto de viver quanto ela?, afirma Lolita Rodrigues.

São recordações inesquecíveis e muitas histórias que vão ficar na memória dos amigos.

?Ela era muito carinhosa, ela sempre me ligava de madrugada pra elogiar um programa ou outro?, conta o apresentador Jô Soares.

?Nós fomos tomar café juntas e eu levei o meu filho para tomar café comigo. Quando nós chegamos lá, era próximo da data de Natal e toda a casa dela estava enfeitada para o meu filho. Os bonecos, o que tinha na árvore era para ele, o que tinha no café da manhã era para ele. E isso me tocou muito, porque ele chamou ela de vovó sem que eu dissesse a ele que era uma avó, que era uma amiga da mamãe?, lembra a cantora Ivete Sangalo.

Marcas de quem passou 60 anos na TV e costumava brincar com isso. ?Quantos anos de TV? Quantos anos tem a TV??, questionou Hebe.

?Olha que dia lindo que está aqui hoje. E ela hoje estaria em uma cama lutando com uma doença incurável. E é bom que ela esteja descansando, dando aquela gargalhada. Vamos pensar nela assim?, afirma Regina Duarte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES